segunda-feira, 23 de setembro de 2024

desvinculos

Nunca quis ser daquelas pessoas raivosas, que saem de relacionamentos odiando a outra pessoa, que perdem a confiança em todo mundo, a esperança nas relações. E ainda não sou. Mesmo com tanta história que já escutei e passei. Eu até achava um absurdo não manter amizade com quem se compartilhou tantos anos bons. Foi então que percebi que meu nível de tolerância é que beira o absurdo. Chega a ser ridículo o tanto de perdão que distribuí sem que alguém, ao menos, pedisse. Pessoas mentem, Pri. E mentiras doem.

Não tive filhos, animais de estimação ou qualquer ser que pudesse gerar guarda compartilhada e, portanto, um vínculo com alguém. Nunca nem quis morar junto, casar, formar família. O medo de alguém nunca querer nada disso comigo já fez com que eu passasse longe de ter vontade. Por não precisar manter contato, eu não preciso ter amizade quando me faz mal. Simples, né? Mas doeu até eu aceitar e aplicar isso.

Realmente, o que será que eu perdi pra buscar o amor com tanta intensidade? E quem vai querer o amor de uma pessoa tão danificada?


*esse não é apenas sobre os ex e pessoas que significaram muita coisa, mas também sobre pessoas que nem chegaram a ser alguém na minha vida, porque já começaram mentindo.

**bads de domingo são as mais reflexivas.

15 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

PRY VIVER E CORRER RISCOS, PRA QUE TANTO MEDO???? ¨COMO TEREMOS AQUILO QUE FALAMOS PARA TODOS QUE NÃO QUEREMOS.
É NORMAL A GENTE QUERER NAMORAR MESMO TODA ARREGAÇADA, DOI MAS ATE ENCONTRAR SUA PESSOA VAI ENCONTRAR VARIOS BABACAS E DAÍ ??? SE FOR PRECISO ´PASSAR POR ISSO PRA ENCONTRAR A PESSOA DA SUA VIDA PAGA PRA VER. ESQUECER O MEDO E FOQUE NO QUE VOCÊ QUER.
QUANDO VOCÊ DIZ NINGUÉM VAI QUERER NAMORAR COMIGO, VOCÊ ATRAIR ENERGIA PRA ISSO.
EI VC NAMOROU 7 ANOS COMO ALGUEM NÃO VAI QUERER NAMORAR VC E QUE PARA MULHERES DA NOSSA IDADE TIPO DEPOIS DOS 30 OS CRITERIOS E OUTRO ENTÃO NÃO É IGUAL QUANDO ERA MAS JOVEM .
(LINDA TALETOSA COMUNICATIVA) QUEM NÃO QUER ALGUEM ASSIM????? NÃO É FAVOR NAMORAR VOCÊ É PRIVILEGIO COLOCA ISSO NA SUA CABEÇA E NUNCA MAIS DIGA QUE NÃO QUER NÃO TA PREPARADA, AS PALAVRAS TEM PODER E O UNIVERSO ATRAI O QUE A GENTE FALA.
VOCÊ É MARAVILHOSA MULHER

Anônimo disse... [Responder comentário]

Mentiras são as piores coisas. Uma verdade falada dói menos do que mentiras. Vc não percebia?

deveria escrever um livro sobre sua história.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Uma mulher de 38 anos, cheia de histórias e experiências que moldaram sua vida. Você sempre se destacou pela sua inteligência e determinação, mas, por dentro, um sentimento profundo de insegurança a acompanha. Ao longo dos anos, você enfrentou relacionamentos que não corresponderam às suas necessidades emocionais, o que a fez acreditar, cada vez mais, que ninguém seria capaz de amá-la de verdade. Observa à sua volta e vê amigos felizes em relacionamentos saudáveis, mas essa imagem contrasta com a sua própria vivência. Domina em seu coração uma sensação de solidão que parece intransponível. Essa crença de que não é digna do amor dos outros a impede de se abrir para novas conexões e de confiar. No entanto, há momentos em que Priscila consegue vislumbrar . Um sorriso de um estranho na rua, a risada de um grupo de amigos, ou o carinho que recebe de sua família. Esses pequenos gestos, embora muitas vezes ignorados, fazem com que você se lembre que o amor existe, mesmo que não tenha chegado de maneira romântica em sua vida. É importante que você saiba que essas crenças podem ser desafiadas. Cada pessoa é única e tem o direito de se sentir amada e valorizada. O amor pode aparecer nas formas mais inesperadas e, frequentemente, é em nós mesmos que devemos começar a nutrir essa crença. Trabalhar na autoestima, passos significativos para se abrir para novas possibilidades e novas formas de amor. Pri, é fundamental lembrar que você é digna de amor e respeito, e que sua história ainda está sendo escrita. Reserve um tempo para se conectar consigo mesma e explorar seus sentimentos, que poderá ajudá-la a descobrir e desafiar essas crenças que a limitam. O caminho pode ser desafiador, mas é possível encontrar e cultivar o amor, começando por você mesma.
Sobre desvinculo ..... em 7 anos deve ter havido tantos momentos bons, as pessoas jugam e aponta apenas os erros porem so você sabe o que viveu, a pri desse blog não sabe que se afastar em quando ta mal ok! Agora cortar todos os lanços com quem viveu tanto momentos bons
Reveja !!!!!!!

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não pode basear seus interresse pessoais no fato de alguém querer você ou não, existe varias formas de formar família tão legítimo quanto a convencional
Pri! Pensa realmente no que quer sem incluir uma segunda pessoa
Ate pq a gente casa tem filho e as vezes separar e mesmo assim, ainda será a melhor coisa que aconteceu.
Nem todo homen é mentiroso

Anônimo disse... [Responder comentário]

Talvez essa busca incessante pelo amor, e que nunca foi correspondido altura, sabe o gosto de amar mais nunca matou a fome

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu acho que esse sentimento todo e falta o lelê, se ele não fizesse tanta falta não teria motivos para tanta tristeza raiva remorso, (dezenas de texto no blog) você terminou com ele para ele sentir sua falta e mudar, só que isso não aconteceu "eu acho" ele não foi atras e isso te frustou de todas as maneiras, mais acho que tem muito amor por ele ai. As vezes a vida separa a gente para aprendemos ser melhores e depois se encarrega de unir novamente, isso vai acabar acontecendo

pri disse... [Responder comentário]

Será que uma inteligência artificial respondeu meu post? haha. Obrigada, de qualquer forma. É muito isso. Escrevo pra eu mesma ver minha evolução e compartilho porque talvez isso acolha outras pessoas. Tá tudo bem, tive momentos maravilhosos junto com as pessoas que me relacionei, tô no processo para aprender a encerrar ciclos e foi mais difícil que pensei. Mas não impossível. Só vamos.

pri disse... [Responder comentário]

Se eu disser que não percebia, a mentira vai ser minha. Mas vai muito do que a gente escolhe acreditar. Eu queria acreditar que pessoas que parecem boazinhas fossem boazinhas. Me perdi um pouco nisso. Aprendi a me preocupar com o que eu entrego, cada pessoa entrega o que tem, não dá pra gente pedir além do que cada um pode, né?

pri disse... [Responder comentário]

Preciso urgentemente parar de me rebaixar tanto, o universo escuta mesmo e não quero isso, né? Agora o medo, todo dia é uma luta pra lidar, bem passo de formiguinha, mas tô tentando, com medo mesmo. Já fiz tanta coisa nessa vida com medo, só abrindo o jogo e vendo no que dá.

pri disse... [Responder comentário]

Isso é muito verdade. Conheço todo tipo de lar e todos são felizes, sem precisar da formação imposta pela sociedade. A maioria das minhas amigas vivem assim. É uma dificuldade pensar no que eu quero, por enquanto só sei a curto prazo, mas acho que é um exercício bom que ando fazendo. Se não souber onde quero chegar, qualquer caminho serve e isso não é muito legal.

pri disse... [Responder comentário]

Pode ser carência também, dependendo da fase rs. Mas tô aqui pra evoluir

pri disse... [Responder comentário]

Hoje eu não sinto mais falta da gente, tenho ótimas lembranças, outras não tão ótimas rs, e aceitei que não consigo ser amiga dele. E aceitar isso que foi o mais difícil da vida. Porque sempre tive orgulho de ser amiga de todo mundo, mas às vezes só não dá. Foram muitas sessões de terapia somente para esse ponto. Eu não larguei pra ele sentir minha falta, muito menos pra ele mudar. Com o tempo a gente percebeu que as incompatibilidades que a gente já tinha falaram muito mais alto, mas ninguém tinha coragem pra terminar. Nunca me arrependi, nem por ter namorado, nem por ter largado, e nunca pensei em voltar. Nem tenho esperança e vontade disso. Pensei demais antes de tomar a decisão. O que doeu foi o acúmulo de tudo. Quero só conseguir seguir em frente, mas uma coisa é a cabeça estar legal, outra é falar pro meu corpo não sentir as coisas. Tô no processo.

Anônimo disse... [Responder comentário]

E quais sao as coisas que o corpo sente rs

pri disse... [Responder comentário]

Na maioria das vezes é uma angústia que não sei explicar. Mas passa. É que foram muitos anos juntos, acho que é normal fazer parte das lembranças. Só não quero que atrapalhe criar momentos com outra pessoa.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Que tipo de mentiras?