terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Uma nota de ano novo: Priscila decide não morrer.

Quem não se sente animado em uma segunda feira, após um feriado prolongado que marcou o início de um novo ano, dois anos antes do suposto “fim do mundo”? Revigorante mesmo é acordar bem cedo, depois de tudo isso e pensar: “Hora de trabalhar”, “começar mais um regime”, “arrumar namorado”. E reconfortante mesmo é não precisar pensar: “Hora de começar minha quimioterapia”.

Adoramos essas segundas feiras, não é mesmo? Todos nós e o Garfield!

Mas essa segunda foi de primeira!

Acordei! E como um bom livro de auto ajuda descreveria: Fique feliz, você acordou! Nem todas as pessoas tem esse imenso privilégio! Mantenha sua luz acesa nesse dia tão iluminado!

Por isso então, as campanhas de racionamento de energia! Livros de auto ajuda sempre estão entre os mais vendidos. São curtos, baratos, a Veja os adora e podem ser encontrados em qualquer loja de conveniência. Conveniente? Hum...não sei.

Se o dia está iluminado, para que manter a luz acesa? É desperdício! Ou “fogo no rabo”. O que pode explicar a “luminosidade”.

Depois desejei um bom dia à todos, o que não acontecia com freqüência, e pensei: “Amanhã é terça e logo, quarta, que já é metade da semana... daí para o final é um pulo. Que otimismo! E não é que hoje já é terça... Parece mesmo que esse ano vai voar. E se eu fosse um guru daqueles que escrevem para periódicos de baixo valor comercial, diria para que jogássemos na borboleta, porque ela voa. E, se a borboleta ganhasse, a explicação seria bem lógica: A aura do vencedor brilhou no exato momento em que a borboleta chinesa de três asas teve sua menarca.

Mas nunca, nunca mesmo alguém atribuiria a glória ao ceguinho que grita “Borboleta” há uns 35 anos, sentado na porta da casa lotérica do calçadão.

É, nós vivemos num mundo lindo, em que os lixeiros batem papo e riem trabalhando à noite. E eu nunca ouvi nenhum deles dizendo que alguma coisa não está cheirando bem.

Então porque mesmo a Veronika deciciu morrer?

Acho que ela só não sabia viver. A maioria de nós não sabe.

Então quando chega uma das chances de aprender, a gente lembra que tem as melhores e mais lindas irmãs do mundo, o namorado que sempre sonhou e, principalmente, que ainda dá tempo de chegar onde a gente quer.

Por isso, eu decido viver!

Feliz 2010!

6 comentários:

Baby disse... [Responder comentário]

eu sou uma das melhores e mais lindas irmãs!!!!!

\o/\ô/\õ/\ô/\o/

ow..
faz tempo que não te vejo tão otimista...
[bem, na verdade não estou te vendo...
mas você entendeu meu ponto, não é?!]
está ótimo seu texto, adorei!!

FELIZ 2010!!!!!!

Marcelo Dias disse... [Responder comentário]

Leitura deliciosa e reflexão realista! A humanidade já não se enxerga mais. Bancadas de televisão fedem mais que qualquer lixo acumulado... Abraço!

Raquel disse... [Responder comentário]

Yupiii !!!! Eu tbm sou uma das melhores e mais lindas irmãs !!!!! *-*

É isso aí...já cansei de te ver triste, gêmea!
Adorei que você finalmente percebeu o quão boa sua vida é [ainda mais comigo nela...]

Parabéns !!! Beijos

Lisi disse... [Responder comentário]

Mamãe ta orgulhosa !!
Ficou lindo, Parabéns !!
beijos

Regina disse... [Responder comentário]

Perai gente, eu sou a tia e a tia também pode arrancar um pedacinho desse pudim delicioso, manjar dos deuses que é ler a Priscila. Não é uma surpresa que voce escreva tao bem minha maravilhosa Princesa. Voce é uma mulher, que pensa profundo e está acima dos arquetipos da media.Me dá um prazer enorme ler um pedacinho desse mundo maravilhoso que é voce! Beijos da tia orgulhosa

Anônimo disse... [Responder comentário]

YYYYYUUUUUUUUPPPPPIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!TAMBÉM SOU UMA DAS IRMÃS!!!!!!!QUE FELIZ!!!!!!adorei Pri foi a melhor coisa que você escreveu.......tah muito lindo....beijos Sarah