quinta-feira, 21 de abril de 2011

Discutível e debutável



“O Quinze” é o nome de um livro da Rachel de Queiroz, que eu ainda não li.
Quinze dedos são contados em duas mãos que brigam e uma que aparta.
Às quinze horas o sol já disse bom dia, o almoço já fez digestão e é quase hora de ir embora, descansar.
Quinze animais é muito para ter em casa, mas na floresta é extinção.
Quinze anos de carreira parece uma vida, enquanto quinze anos de idade é só o começo dela.
E tem gente que leva isso tão ao pé da letra que quer até debutar, ser apresentada à sociedade. Pois eu conheço a sociedade e não gosto tanto assim dela. E caso não saiba ainda, você já nasceu dentro dela, mas tem a opção de segui-la ou apenas dar uma espiadinha de vez em quando.

(para a minha irmã mais inteligente do que debutante, Raq)

Um comentário:

Raquel Medeiros disse... [Responder comentário]

Ah, pra mim ! *-*
É, quando leio esses textos seus, ou mesmo quando ouço você falar (o tempo todo) eu penso : ela é meu exemplo e, um dia, quero ser igual a ela.
Parabéns, Gêmea.