segunda-feira, 5 de março de 2012

O pós venda na era digital



O título dá um ar de que, finalmente, falarei de algo sério. Sorry people.
Na verdade, eu falo sobre coisas sérias, com um jeito prissílabas de ver o mundo. O que torna tudo mais compreensível. Afinal o público que me lê não está interessado em bolsa de valores, do contrário não estariam aqui.
Certo. Vamos ao que interessa.

Numa época em que as pessoas ainda não aprenderam ganhar dinheiro e vendem até a mãe em banquinhas montadas precariamente no calçadão, você pensa (mais uma vez) que o mundo está perdido.
Só quem trabalhou no comércio sabe duas coisas:
*clientes, pasmem, gostam de toda aquela atenção
*quando na posição de clientes, os vendedores geralmente não querem nem ser atendidos, só pegar e pagar.
Traumas à parte, é sempre bom realizar um pós venda. Se com pessoas que você conhece na balada, quer manter contato, por que não com um cliente que, ainda ajuda no seu rendimento financeiro?
Fazer com que ele volte é parte da sua missão. (Parece dica de revista feminina).
CRM deveria ser Carinho Recíproco e Maternal.
É a lei da sobrevivência no mundo dos negócios.
E não tente aplicar nos assuntos do coração, porque você pode se decepcionar com a comissão.



Um comentário:

Ana Andreolli disse... [Responder comentário]

éééé Pri, vc falou aquilo q a gente lê e gosta!! e concorda,,, assina em baixo, etc etc...


musica boa hien??