quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dezenove de outubro



dez . e . nove
Se tivesse mais dez seria vinte e nove
E eu estaria aprendendo a viver sem você
“Já que você não me quer mais”*

Dezenove é antes do vale
E vale mais que a comissão
E o que se passa aqui dentro hoje
Ninguém sabe não

Porque é dia de casamento real
De Fernando e de Isabel
E Santos Dumont dava a volta na torre Eiffel
Voava num balão à gás
E doze anos depois
Nascia Vinícius de Moraes
Vinha também ao mundo Dom Pedro primeiro
Futuro imperador brasileiro**

Por aqui nossa própria história
Contada, escrita, dividida
E guardada na memória,
Parte essencial da minha vida
Num dia dezenove
Do mês dez
Às nove
E foi assim que aconteceu
Você e eu.


*Ref. à música “Vinte e nove”, de Renato Russo, interpretada pela Legião Urbana.
** Fatos históricos reais:
19 de outubro de 1469 – Matrimônio dos reis católicos, Fernando e Isabel, na Espanha.
19 de outubro de 1798 – Nasce em Lisboa, D. Pedro I.
19 de outubro de 1901 – Alberto Santos Dumont dá a volta em torno da Torre Eiffel num balão.
19 de outubro de 1913 – Nasce o poeta e compositor carioca Vinícius de Moraes.

4 comentários:

Vanessa_Oliveira disse... [Responder comentário]

Maravilhosa data , principalmente pelo nascimento do meu filho Gabriel.
^^
amei a postagem de hoje.
Bjim Pri ***

Ana Andreolli disse... [Responder comentário]

demais Pri, a realidade com a sua subjetividade

Carol Viana disse... [Responder comentário]

eh mt talento ou eu to enganada? Oo pãts...

Fernanda Marchioretto disse... [Responder comentário]

Arrasou Pri, que delícia ler isso!!! Objetivo, inteligente e ao mesmo tempo romântico.
Loved!