domingo, 11 de maio de 2014

Até que...

Vivo em um mundo que as pessoas moram na internet. Habitam, vestem, alimentam-se. Conhecem e não abraçam. E, abaixo dos sorrisos estáticos, há um pouco mais (ou menos) que a ferramenta do instagram pode cortar, do que a rede pode mostrar. Eu também moro um pouco na internet. Até que sinta o vento entrando pela janela, até que a chuva entre junto e molhe os lençóis da minha cama. Até que ouça os fogos de alguma data comemorativa, quermesse ou campeonatos de futebol.

Vivo em um mundo em que a autocensura é automática quando o assunto é política, religião e homossexualismo (até hoje!). Até que apareça na novela.

Vivo em um mundo em que ninguém que eu conheço tem dinheiro nunca, mas vive viajando e aparecendo com coisas novas. Mas não discuto, talvez foram contemplados em alguma promoção.

Vivo em uma época em que citações filosóficas saem de entrevistas ou trechos de música de qualidade duvidosa.

Ah é, e eu vivo no país que vai sediar a copa do mundo. Aquele mundo mesmo, o que mora na internet. E já estou começando a desconfiar que esse 'sediar' vem de sede e não de sede, sabe? Até lá muita gente vai morrer de sede para que chova na nossa horta. E que vai ser difícil encher a taça e matar essa sede.


The Cure - The End of the World

Nenhum comentário: