sexta-feira, 22 de abril de 2022

Não é um Tutorial

Como lidar e como dar conta
não é um tutorial
de um canal
que a gente assiste, aprende e monta

É definir e focar na prioridade
e não se comparar demais
porque a verdadeira realidade
não é que tá nas redes sociais

Abrir mão não é só deixar de ir em balada
É fazer o necessário pra não faltar nada
Cancelar uma assinatura, trocar academia por caminhada
Entender que a vida vai ficar apertada

Aqui, por exemplo, não tem airfryer, micro-ondas, televisão
nem máquina de lavar, e eu não sinto falta, não
imagina o meu questionário sócio econômico
seria trágico, se não fosse cômico

Isso, na visão de quem se incomoda
e não respeita minha decisão
Eu não reclamei que tá foda
E nem pedi um tostão

Cada um sabe até onde aguenta
onde a corda arrebenta
mas, se eu puder dar uma sugestão
vê se não inventa
E não aceita julgamento em forma de opinião

Nenhum comentário: