terça-feira, 1 de março de 2011

Farmácia Popular –1mg



Caminhar todas as manhãs faz bem. São recomendações médicas.
E de médicos esse mundo está cheio.
“Ah, mas a neta da mulher que cortou o cabelo esses dias com a ex vizinha da minha nora corria todos os dias pela manhã e estouraram tantas varizes na perna dela que teve que amputar”.
Assuntos fantásticos esses de pontos de ônibus, tardes no calçadão e salas de espera de consultórios. Ou mesmo horários de pico em qualquer canto da cidade.
Se uma mulher ou um homem, que estão na fila especial de um banco, por acaso, tossem. É bem provável que alguém, da outra fila, cometa a indelicadeza de dizer: “tome mel que melhora”.
Claro que seus maravilhosos seis anos na faculdade de medicina fizeram com que a solução parecesse brilhante naquele momento. Apesar de que talvez nem saiba que um curso de medicina dure, no mínimo, seis anos.
Essa “farmácia popular” está mais para “farmácia de manipulação”, se é que vocês me entendem.
O-ME-PRA-ZOL! Esse sim, cura tudo compreendido entre o pescoço e as coxas. É tiro e queda.... pois bem, queda.. acredite e caia do cavalo.
E se o assunto for a dor, existe um milhão de opções que os nossos médicos de plantão oferecem. 
Isso quando não vem aqueles ambulantes de terra longínquas e armam uma banquinha rodeada por curiosos cheios de história para contar. Esses sim curam tudo. “Pra coração partido, tem?” “Tem não, aí é só o tempo...” “Assim num ajuda, né moço”.
E pensar que antigamente tinha chá para todos os males, e a gente acreditava, e curava... Até coração partido...

Porque de médico e louco todo mundo tem um pouco, não é mesmo?

8 comentários:

Baby Abdalla disse... [Responder comentário]

SUAHUSHAUSHAUSHAUSHAUHSAUHSUAHSUAHSUA
ADOREI!!!
PURA VERDADE...
JÁ CONHECI VÁRIOS "MÉDICOS DE PLANTÃO" EM BANCOS E PONTOS DE ONIBUS!
=]

Unknown disse... [Responder comentário]

ahahah fantástico, pura verdade² mesmo

Unknown disse... [Responder comentário]

hsuahsuahsuashaush
mto bom !!
verdade mesmo...

Regina Abdalla Medeiros disse... [Responder comentário]

Excelente Pri!

Com tanta gente reclamando e com tantos dando receitas, o efeito placebo ficou comprometido!
Adorei sua crônica!

somente mas um alguem disse... [Responder comentário]

puríssima verdade rsrsrssr... eu costumo ser cobaia desses "médicos" se for mato eu faço chá.... tirando que minha mãe manda eu tomar buscopan pra dor de cabeça neh srsrsrrs

Unknown disse... [Responder comentário]

ahhhh finalmente eu li alguma coisa q vc escreve.....very good....continue assim q logo vc me alcanca.......
obs.:pq minha verificacao de palavras tem q ser PUTINA???? FALA SERIOOOOOO

Carol Viana disse... [Responder comentário]

Rá... muito verdade...
Ando mal das pernas de saúde... voz e gripe... mano... o q tem de receita IN-FA-LÍ-VEL que aparece rpa me curar nem te conto...
Mas o texto tá delicioso de ler... um ritmo gostoso cadenciado e que me fez rir muito... ADOREI...
aprovada a receita...kkk

Alex disse... [Responder comentário]

mt bom...odeio gente que anda receitando remédio por ai...se bem que tenho uma médica em casa...hAUhs...médica só se for nos sonhos...minha mãe tem remédio pra TUDO.