segunda-feira, 16 de setembro de 2024

pessoas não tão boas

Acreditar que todas as pessoas são boas até que se prove o contrário é uma frase perigosa se você não souber aceitar quando o contrário é, de fato, provado. Vou explicar. Nossa sociedade, pelo menos da minha geração (sou de 1986), foi criada enxergando, meio que inconformada, mas meio que tudo bem um homem morar com os pais até depois dos 30, tudo bem ele não saber fazer certas coisas de casa, porque coisa de casa é coisa de mulher. Até porque eles acham que a gente nasceu com o gene de saber lavar louça sem alguém precisar ensinar (quem nasceu sabendo desengordurar panela sem perguntar pra ninguém, levanta a mão aí, porque eu penei bastante). Acham que mulher nasceu pra ser mãe, toda fluente em choro de criança e cuidados gerais. Isso porque, ouvi dizer que até pra amamentar é um sacrifício e não te preparam pra isso.

Nessa visão social a gente cresce se envolvendo com esses homens e acaba, sem perceber, achando que eles não tem maldade, que só foram mimados mesmo e acabaram por não aprender nada, por isso não "ajudam" em casa (não é uma ajuda se você também mora na casa). Exatamente aí é quando a gente cai, ou no lugar de "deixa ele, tadinho" ou "eu vou mudar esse cara". E quando a gente vê que nada disso vai acontecer é frustrante, dá uma impressão que ninguém vai melhorar pelo nosso amor.

Meu psicólogo vive batendo na tecla de que é preciso saber o que quer e o que aceita, pra não viver de migalhas. Mentiras me incomodam e eu vivo criticando o alinhamento dos discursos. Foi assim que caí numa armadilha boba e cheia de precedentes. Quem acompanha sabe o quanto eu passei anos querendo ouvir um "eu te amo" e ser desejada sexualmente, mesmo sabendo que as pessoas têm diferentes formas de expressar o amor. E que atitudes falam mais que palavras. Até acordar e ver que a mesma boca que falava do caminho x, estava em um corpo que se dirigia ao caminho y. É o curupira agora, essa porra? Doeu porque dá uma sensação de burrice e de perda de tempo. Mas liberta parar no meio do caminho e recalcular a rota. Ainda há tempo pra viver e sentir tudo que a gente merece.

6 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Acompanhando sua historia eu obeservei que você aceita tudo, me parece sem questionar ou se impor quando doía com medo de perder, porque apesar de ser espetacular talvez não se enxergue assim.
Homen e tudo besta se não desenhar ele não entende e ainda começa a se achar a ultima bolacha do pacote.
Ao meu ver faltou ser impor antes de terminar !

Anônimo disse... [Responder comentário]

Terminei com meu norado de 6 anos pq ele mentiu pra mim, achei que ele fosse implorar pra voltar afinal 6 anos e eu achava que existia amor
Ali, em um mes ele ja estava com outra fez por ele tudo que nuncA fez por mim por ela, inclusive casar que era a pior coisa do mundo ele , amei esse homem por 14 anos
Ate entender que ele era o grande amor da minha vida mais eu nao era o da vida dele.
Quer saber faz 19 anos ainda amo porem não sem esperança de viver esse grande amor.
Resumindo" não existe eu sou assim se ele te ama vai mudar pra nao te perder"

pri disse... [Responder comentário]

Faltou eu me impor mesmo. Aceitei o mínimo porque sempre achei que ninguém teria orgulho de mostrar que tava namorando comigo. Eu me sentia menos que ele, nem sei como. Ainda bem que a gente aprende.

pri disse... [Responder comentário]

Poxa :(
Espero que você se recupere e saiba o tanto de amor que você merece. Que com certeza, merece muito mais do que um mentiroso na sua vida.

Anônimo disse... [Responder comentário]

Nossa achei bem pesado. Linda de verdade, super mega criativa muito batalhadora, auto suficiente , se vira mil pra dar conta de tudo.
O sorriso mais lindo e honesto que ja vi
Você tem que se orgulhar de tudo que consegue ser, e apenas aceitar um homen quando ele for muito mais foda que vc
Pq vc e fordastica. Merece o melhor homen, não essa imitações que andam por ai tudo frouxo e mimizendo e fillhinho de mamae

Anônimo disse... [Responder comentário]

Não deveria se sentir menos q ele, afinal quem administra e cuida de uma casa sozinha? Quem lê livros até o final? Quem é mais inteligente? sabe desengordurar uma panela?

Tem um YouTube homem Jouber que diz: homens tem instinto de caça desde os tempos antigos. Precisam correr atrás, e não ao contrário. A mulher deve se valorizar, nem sempre estar disponível, suas coisas são sua prioridade e não colocar o menino no topo.

Seu ego queria salto 15, roupa colada e maquiagem, de preferência com poder aquisitivo pra exibir e dizer que sua. Menino mimado, sem graça