domingo, 19 de dezembro de 2010

Boa ideia!

A Galileu desse mês nos convida a descobrir "De onde vêm as boas ideias". Parece batido. Mas é a Galileu. Comprei. Pareceu uma boa ideia na hora. Esqueci que já assinava pra minha irmã. Pois é. Já não era mais uma ideia tão boa, afinal.

E como eu estava sem ideia...

A matéria defende que "raramente elas surgem da cabeça de uma só pessoa".
Incubação e ambiente ajudam no desenvolvimento, até o "momento Eureca".
Confesso que passei os olhos pela revista e acabei não lendo na íntegra. Essa não era a ideia. Mas já deu uma ideia sobre o que escrever.

Boas ideias vem de todos os lugares, não necessariamente ao mesmo tempo, é preciso tem paciência para reunir as diferentes faces das diversas informações que recebemos todos os dias, afim de ter bagagem suficiente para defendê-las.

Algumas pessoas não fazem ideia do que é um processo criativo, mas participam dele o tempo todo. E não acho que seja uma boa ideia que sejam despertadas para tal, já que as melhores ideias partem da ignorância, sem ofensas.

Acho que prefiro continuar com meus posts "sentimetalóides" por enquanto porque já não tenho mais ideia do que estou escrevendo.

Nenhum comentário: