quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Add Dona Maria?


O facebook foi criado por um estudante, virou sucesso no mundo todo e a história ganhou até filme. Mark Zuckerberg criou o facebook quando estava na faculdade. Isso me faz pensar. Se todo mundo fizesse algo legal assim enquanto estivesse na faculdade, estariam todos ricos. Ta. Hoje as pessoas entram na faculdade para conseguirem um emprego melhor e ganhar mais. Poucas pessoas estudam para aprender de fato. Se alguém inventa uma coisa grandiosa dessas, terminar o curso seria um mero capricho.
 O Orkut acabou explodindo um pouco antes por aqui e quase ninguém sabia que era o nome de um cara. Hoje a interatividade vai mais além e, se compararmos os joguinhos do Orkut com aqueles que a gente jogava numa beleza de 486, com disco flexível, os gráficos estão pau a pau.
Depois vieram muitos outros que nem dá pra lembrar o nome, nem a senha...
E é incrível como todo mundo se conhece..... sem se conhecer. Algumas vezes há até um critério de seleção baseado em foto e status. Joinha!
Esses dias eu adicionei tanta gente no meu facebook, gente que eu “supostamente” conheço. O facebook “descobre” quem eu devo conhecer e me indica, caso eu tenha me esquecido. E todo mundo me aceitou! :)
Confesso que todos que adicionei, conheço de vista através de alguns círculos sociais e lugares que freqüento, mas será que essas pessoas lembrar quem eu sou? Ah sim, eu sou um algarismo a mais entre seus inúmeros “amigos”.

E a dona Maria?
Todo mundo conhece uma dona Maria, pelo menos uma. Ou um “seu Zé”.
Eles sim te conhecem. Provavelmente já te pajearam quando era criança para seus pais irem ao cinema e nunca reclamaram das coisas que você quebrou na casa deles.

Mas quem é convidado para o batizado do seu primeiro filho? Quem confirmou presença pelo facebook, é claro!

Não estou dizendo pra todo mundo encerrar suas contas nas redes sociais, mas sejamos um pouco mais “sociáveis”. E eu nem posso ser contra, isso facilita desde a divulgação deste até encontrar as próximas gerações na dona Maria no mundo digital.

4 comentários:

Regina Abdalla Medeiros disse... [Responder comentário]

Bem refletido...

Pra quem nasceu na era da rede social,fica difícil falar alguma coisa sem apertar "send", rsss!

Sarah Abdalla disse... [Responder comentário]

concordo, as pessoas baseiam suas vidas nessas redes sociais agoro. e tenho que adimitir tambem ja perdi minha senha algumas vezes, rsrsrsrs.
Parabens Pri!

Miloka disse... [Responder comentário]

as redes sociais nos engoliram..
é foda.
eu mesma resisti ao facebook por alguns anos.. aliás, pra que eu ia querer mais uma página pra acessar quando entro na internet?
já não basta o orkut, o fotolog, o email, o deviantart, o twitter, o blog, etc?!
não..
a interação parece que tem que estar à todo lugar.

já parou pra pensar que isso também é uma forma de preenchimento?

Lise disse... [Responder comentário]

É Pri, o importante é se comunicar mesmo; que bom manter as memórias e acompanhar a evolução...."D. Maria", "Seu Zé"....adorei1